"Podemos não transformar o mundo, mas podemos transformar o mundo de alguém."

"Podemos não transformar o mundo, mas podemos transformar o mundo de alguém."

CAIXA DO BEM
 Este projeto visa à arrecadação de doações de qualquer natureza (exceto financeira) para ajudar pessoas e/ou entidades atendidas pelo ESF. Essas doações são direcionadas por meio de campanhas de acordo com necessidades sazonais. Trata-se de uma caixa, que é colocada em um determinado local preestabelecido (empresas, colégios, faculdades etc) em que a coleta das doações é feita periodicamente. Se você se interessou em levar a Caixa do Bem para sua empresa ou faculdade, entre em contato conosco clicando no botão abaixo.
Crash de Macarrão
 Projeto desenvolvido em colégios públicos e particulares com alunos do ensino (fundamental ou médio). O protótipo de carrinho de macarrão é feito com material reciclável (citar quais são: tampinhas, palitos etc). Consiste em “fabricá-lo por meio de uma gincana, a qual os alunos (explicar como é feita essa gincana). O objetivo deste projeto é ensinar de uma forma lúdica e ao mesmo tempo prática o contexto das ciências e da engenharia. Os alunos participantes são convidados a doarem 1 kg de alimento não perecível para entidades atendidas pela ONG.
eficiência ENERGÉTICA
 Projeto que se preocupa com a redução dos custos com energia elétrica em entidades atendidas pela ONG. Em paralelo também são feitas análises da luminosidade de cada ambiente de maneira a proporcionar uma iluminação eficiente e agradável. No estudo são incluídas lâmpadas de LED que possuem uma vida útil maior e baixo consumo energético.
ELIMINANDO O AEDES
 Projeto que visa à implementação de uma armadilha que atrai e mata os mosquitos. Este projeto é realizado nas casas de voluntários, aos quais devem apenas confeccionar a armadilha, que é feita com materiais recicláveis de baixo custo. O monitoramento é realizado por aproximadamente um ano e também pode servir de “termômetro” para indicar a presença ou a ausência de mosquito em determinada região, contribuindo com informações aos órgãos competentes para as devidas providências.
ENGENHEIROS DO FUTURO
 Projeto que visa orientar alunos do ensino médio, tanto de colégios públicos quanto de particulares, por meio da palestra “O que é ser engenheiro”. O objetivo deste projeto é auxiliar os jovens em idade pré-vestibular a escolher sua profissão, esclarecendo dúvidas em relação ao vestibular, estágio, faculdade e carreira na engenharia. Os alunos participantes são convidados a doarem 1 kg de alimento não perecível para entidades atendidas pela ONG.
HORTA SOLIDÁRIA
Este projeto visa à implantação de hortas para o cultivo funcional nas entidades atendidas pela ONG. A proposta do projeto é de que as próprias pessoas atendidas cultivem as hortas e tenham esta atividade como rotina. Será fornecida orientação de como manter a horta para um bom cultivo.
SEMEANDO CONHECIMENTO
 Semeando conhecimento: Projeto que visa estimular o gosto pelo conhecimento por meio da leitura com a implementação de facilidades (bibliotecas, revistarias e outros) em colégios, creches, instituições de ensino carentes e mesmo em casa de idosos, que ainda não possuem esse espaço dedicado à leitura. Como o conhecimento é aplicado a qualquer idade, procuramos atender aos diversos públicos (da criança ao idoso) com ofertas de literaturas diferenciadas.
TASK FORCE

 Melhorar as condições do ambiente de trabalho das entidades através de pequenas alterações em elétrica, hidráulica, marcenaria e alvenaria.

TCC CIDADÃO

A proposta desse projeto é apoiar os estudantes de Engenharia a pensarem na sociedade e nas diversas maneiras em que o conhecimento aplicado da maneira correta pode mudar a vida das pessoas. Uma ótima oportunidade para isso é o Trabalho de Conclusão de Curso, onde os estudantes podem pesquisar e trabalhar focados em soluções que deixarão um legado para a humanidade.
Nosso núcleo pode fornecer apoio técnico e financeiro para os projetos que atenderem as demandas das Instituições que assistimos. Essa avaliação é feita pelo corpo diretivo do Núcleo.
Também oferecemos o reconhecimento de “Melhor Projeto Social” para os projetos de TCC com destaque nos seguintes requisitos:
•    Quantidade de pessoas afetadas pelo projeto
            - Apoio às comunidades frágeis ou pessoas com necessidades especiais);
            - Acessibilidade;
            - Sustentabilidade.
•    Inovação (Patente/Defesa Pública);
•    Meio Ambiente (Apoio às causas ambientais);
•    Viabilidade de produção (Manufaturabilidade);
•    Viabilidade de comercialização (Marketing).

Além dos projetos apresentados à cima, temos  eventos esporádicos (Páscoa Solidária, Campanha de Doação de Sangue e etc.) que são divulgados na página de Eventos & Notícias.

© 2017 Desenvolvido por Engenheiros Sem Fronteiras Núcleo São Caetano do Sul.

  • Facebook - White Circle

Apoio:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now